Se você é lojista do segmento da construção civil, certamente já se deparou com algumas marcas de torneiras e, principalmente, com variações dos materiais de fabricação. Uma das grandes confusões que existe no mercado é a diferença entre o ABS e o Polipropileno (PP).
Então nós, Fobbi e Socel, decidimos esclarecer de vez essa dúvida para facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a recomendar o produto mais adequado para o(s) seu(s) cliente(s), conforme sua(s) necessidade(s).
Resina termoplástica (moldável em alta temperatura) derivada do petróleo.
O ABS tem um ótimo aspecto visual, que permite alta pigmentação e metalização.
Também conhecido como Polipropileno, o PP é um polímero termoplástico.
O PP também é um material facilmente reciclado, excelente para redução de custo, preservação do meio ambiente e o material que já é versátil, também é reutilizável.
Em geral, se o seu cliente procura uma torneira para cômodos de maior acesso (cozinha ou banheiro), com maior durabilidade ou acabamento diferenciado, o material que melhor irá lhe atender será o ABS.
No entanto, se o seu cliente procura uma opção de baixo custo, para um cômodo com menor acesso (lavanderia, área de serviço ou garagem) ou uma solução provisória pontual (obras), a melhor escolha é a torneira de PP.
Espero que tenham gostado destas dicas.
E lembre-se, tão importante quanto o material da torneira, é a marca de quem você compra.
Por isso, nós da Fobbi, potamos por trabalhar com SOCEL!
Com vasta experiência no mercado de plástico, a Socel se diferencia no mercado pela qualidade e durabilidade dos seus mais de 250 produtos.
Acesse já www.fobbi.com.br e confira o portfólio completo dos produtos Socel.