Todos os dias profissionais de obra (pedreiro, carpinteiro, instaladores, entre outros) vão até o material de construção mais próximo para comprar ferramentas de trabalho, independente do estágio da obra que este está envolvido.
Sabendo disso, você lojista precisa estar preparado para que este cliente encontre tudo o que precisa e volte a comprar mais vezes sua loja. Afinal de contas, quanto menos tempo este profissional passar na rua (procurando insumos) e mais tempo na obra, mais interessante é para todas as partes.
Independentemente do tamanho da sua loja, se você realmente deseja fidelizar seu cliente, existem itens básicos que precisam estar sempre disponíveis. Logo, você deve prezar pela qualidade e a variedade de produtos na sua loja, e escolher uma marca de confiança é fundamental para isso.
Por isso, nós (Fobbi e Rotony), construímos uma lista de 5 itens que não podem faltar na sua loja de material de construção. Ou seja, tenha sempre um estoque na sua loja dos seguintes itens:
Em lojas de construção, você irá encontrar martelos dos mais diversos materiais e funções
Martelo de aço: para pregar e retirar pregos;
Martelo de borracha: para assentar pisos;
Martelo de nylon: para trabalhos de acabamentos;
Martelo de cobre: para trabalhos de pesados e de impacto;
Descubra quais fazem mais sentido para o seu público e procure trabalhar com marcas de qualidade.
Afinal, vender martelo de baixa qualidade pode resultar em acidentes e consequentemente na perda de clientes.
Essas duas chaves são as mais simples e comuns dentro do mundo da construção civil.
Além de servir para apertar ou afrouxar parafusos, estas chaves podem ter variações, como a chave teste (utilizado para testar pontos de energia) e atributos extras como ponteira magnética (facilita a fixação do parafuso antes de aplicar o torque).
Os alicates ocupam pouco espaço no ponto de venda e são utilizados praticamente por todos os profissionais do segmento.
Com diversos modelos e funções, os alicates são utilizados para cortar, dobrar ou prender peças, fios, arames e outros elementos.
Configura os principais tipo de alicate:
Essa ferramenta é a queridinha de todos, seja profissional da construção ou uso residencial.
Embora seja de fácil manuseio, para cada tarefa existe uma trena adequeada. As mais comuns são:
Trena de bolso: a mais comum de todas e de fácil transporte, geralmente é feita de material metálico e focada em distância retas.
Trena longa: geralmente desenvolvida em fibra por resistir a umidade, variações de temperatura e pele flexibilidade. Utilizado em grande parte para medir terrenos, podem chegar até 100 metros.
O nível é um intrumento para indicar ou medir inclinações em planos. Embora existam níveis de alta precisão no mercado (laser), o mais barato e popular no segimento continua sendo o nível de bolha.
Existem níveis (de bolha) em materiais como madeira, metal e plástico, tedo todos estes a mesma finalizadade. A única diferença entre eles está na durabilidade e nos atributos extras que irão ajudar a realizar sua tarefa.
Ter estes itens em estoque na sua loja é fundamental para não perder vendas. Por isso, tão importante quanto a marca (que lhe garantirá variedade e qualidade), é escolher um bom parceiro comercial, que lhe entregue no prazo e lhe cobre um preço justo.
Por isso, nós da Fobbi, só trabalhamos com produtos ROTONY!
Com vasta experiência no mercado de ferramentas manuais, a Rotony oferece um vasto portfólio com produtos de qualidade e um excelente preço. São mais de 500 itens no catálogo e presente em todo o Sul do Brasil.